AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

A Sala de Aula do Futuro
Por Maria Goretti (Leitora do Jornal), em 2014/01/28322 leram | 0 comentários | 80 gostam
Vivemos num momento onde as novas tecnologias e a internet fazem parte da nossa rotina. Este artigo é para todos que acreditam nos benefícios de inserir a tecnologia na Educação.
Imagina um ambiente onde podes criar grupos de estudos online, compartilhar o material de aula, tirar dúvidas, fazer pesquisas, enfim um mundo de oportunidades de mudar a forma que conhecemos a sala de aula tradicional?

Ao surfar a net, me deparei com ExamTime (www.examtime.com/pt). Uma plataforma de educação online recentemente lançada em Portugal traz a oportunidade para educadores e alunos de interagir com diversas ferramentas online gratuitamente.

Através do site é possível que professores e alunos criem e compartilhem os seus Recursos de Estudo utilizando Mapas Mentais, FlashCards (cartas de memorização), Quizzes, Anotações e ainda dá ao utilizador, a possibilidade de criar o seu plano de Estudo, Grupos de trabalho e trocar mensagens privadas ou em grupos.

Introduzir a tecnologia na educação pode parecer um tanto quanto complicado, mas com as ferramentas certas e um pouco de criatividade isso se torna simples. A ferramenta ExamTime está disposta a ajudar e mudar a rotina dos professores e alunos.

4 Benefícios da Tecnologia na rotina da Educação

- Novas Tecnologias e modelos de aula prendem a atenção do aluno e despertam o interesse;
-Usar a internet para atividades escolares faz com que aproximes a rotina de estudos a rotina de passa tempo deixando as tarefas mais leves;
-A internet torna a rotina mais dinâmica e interativa;
-Um software de estudos online faz com que alunos e professores se aproximem fora da sala de aula.

E vocês o que acham? Será que a tecnologia é assim tão importante com alguns creem?

Eu jám me registei e uso a ferramenta. Confesso que é muito melhor do que espera.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade