AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

Visita de Estudo a Braga
Por Hipólito Silva (Professor), em 2012/03/291775 leram | 1 comentários | 266 gostam
No dia 6 de março de 2012, por volta das 8:30 horas, os alunos do 8ºano saíram da Escola Básica Integrada de Silvares, em direção a Braga.
Lá visitámos o Museu dos Biscainhos, a Sé de Braga e o Bom Jesus.
O museu dos Biscainhos era uma casa senhorial dos séculos XVII e XVIII. Pudemos observar várias salas que representam um museu tipicamente barroco: as cores das paredes, os azulejos e a decoração da sala.
Fiquei maravilhada com a riqueza e a variedade das louças expostas na sala de jantar.
A riqueza do palácio, a decoração e a maneira como tudo estava organizado maravilha qualquer um.
Em seguida, fomos à Sé de Braga que possui um museu de arte sacra, onde os objetos remetem para passagens históricas narradas na Bíblia.Esta Sé apresenta vários estilos: românico, gótico e barroco. São surpreendentes as estátuas e, sobretudo, as peças de vestuário conservadas até aos dias de hoje.
Existe, ao lado, uma igreja fascinante, a da Misericórdia, cuja talha é dourada, de uma riqueza surpreendente. Mas, aquilo que chamou mesmo à minha atenção, na Sé, foi o órgão - um instrumento ‘monstruoso’.
Braga é uma cidade irregular, com ruas estreitas e de difícil circulação, é uma cidade monumental, porém, no país, deverá ser uma daquela que tem mais vestígios históricos. É, sem dúvida, uma cidade com grande valor patrimonial.


Susete Alves, n.º 19 - 8ºC

Mais Imagens:

Comentários
Por Susete Alves (Aluna, 8ºC), em 2012/04/25
eheheh!
olha o meu relatório ;D

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade