AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

A Biblioteca, um lugar mágico
Por Joaquim Lemos (Professor), em 2012/02/032265 leram | 2 comentários | 263 gostam
Na noite de 31 de outubro, três amigas, a Angélica, a Leonor e a Gabriela, foram desafiadas por três rapazes, seus colegas de turma, a passar a Noite de Hallowe´en na biblioteca abandonada.
Essa biblioteca, era um edifício antiquíssimo situado na zona escura da cidade.
    Chegada essa noite, as jovens puseram-se então a caminho da biblioteca. Ao chegarem lá, prepararam os sacos cama e jogaram Trivial para ajudar a passar o tempo. Ao soarem as badaladas das dez horas, inesperadamente ouvem-se sussurros. Mas quem seria? Pensaram elas. De repente, algo de extraordinário acontece: as personagens malvadas e perigosas ganham vida, saem dos livros de terror e amarram as jovens a uma mesa.
 - Meninas, vocês não deviam ter vindo cá! Invadiram o nosso território e a nossa privacidade! –gritou um fantasma. E põem em perigo o nosso terrível plano!
    - E que plano é esse? – pergunta a Gabriela aterrorizada. As suas amigas nem conseguiam reagir por estarem tão assustadas. Na verdade, as personagens tinham em mente um plano maléfico: ressuscitar todos os outros seres horríveis, aniquilar os humanos colocando-os a eles, no interior dos livros. Foi então que os fantasmas, os vampiros, os zombies, as bruxas saíram à procura de todos os seres humanos que encontrassem.
    As amigas tentavam a todo o custo soltarem-se, mas em vão. De repente, surgem os rapazes muito divertidos sem imaginar o que se passara.
    - O que aconteceu? Quem vos fez isto? – pergunta o Ricardo.
    - Foram as personagens maléficas, ganharam vida, saíram dos livros e partiram à procura de seres humanos para os exterminarem! – respondeu a Leonor. – Eu conheço esta história, mas nunca imaginei que fosse verdadeira! Temos que lançar um feitiço que irá pôr fim ao plano dos malvados.
    Os jovens amigos deram as mãos, e gritaram: - Vilões, vilões malvados, voltem para dentro dos livros calados!
    Lentamente, sem perceberem porquê, uma força poderosa empurrava os terríveis seres de volta ao seu lugar.

                                                                 6º Ano Turma A


Comentários
Por Tania Fonseca (Aluna, 7ºa), em 2012/02/18
lindo não
lindissimo











Por Vitoria Alves (Aluna, 7ºB), em 2012/08/21
e verdade

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade