AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

Campanha possibilita mulheres denunciar agressões
Por Iris Souza (Leitora do Jornal), em 2020/06/12269 leram | 0 comentários | 52 gostam
Agora mulheres poderão denunciar agressões de forma discreta em posto farmacêutico.
Por causa do isolamento social adotado como método para combater a propagação do novo coronavírus, os casos de violência domésticas aumentaram bastante nos últimos meses, já que as vítimas passam mais tempo com seus agressores o que dificulta também a denúncia das agressões. Pensando nisso, o Comitê Gaúcho Impulsor Eles por Elas / He for She, ligado à ONU Mulheres, lançou nesta quarta-feira (10) a campanha Máscara Roxa que possibilita as mulheres gaúchas a denunciarem as agressões em farmácias.

As mulheres deverão procurar uma farmácia com o selo "farmácia amiga das mulheres" e pedir a máscara roxa, que funcionará com uma senha para o pedido de ajuda, após isso o profissional irá comunicar que o produto está em falta e pedirá alguns dados como nome, endereço e telefone para informa-la quando o pedido chegar. Imediatamente após coletar os dados o profissional entrará em contato coma polícia civil através de um número de Whatsapp disponibilizado pela própria instituição.

As parcerias foram Instituídas, por enquanto, apenas com os estabelecimentos que toparam fazer parte da campanha. Além de Caxias do Sul que já contam com 11 farmácias que fazem parte da campanha, Bento Gonçalves já contam com 7 lojas e outras cinco que aderiram em Farroupilha.






Foto: Reprodução/Ministério Público do Rio Grande do Sul.



Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade