AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

A biblioteca, um lugar mágico
Por Joaquim Lemos (Professor), em 2011/12/091611 leram | 0 comentários | 276 gostam
Certo dia, a Maria decidiu sair de casa para dar uma volta pela aldeia.
Andou até encontrar uma casa abandonada. Era grande, estava rodeada de arbustos, tinha janelas largas e portas compridas e altas. Ela aproximou-se, apetecia-lhe entrar mas estava com algum receio, não sabia o que iria encontrar.
A porta da entrada era imponente e estava entreaberta. Ela entrou e deparou-se com umas escadas enormes, subiu cada degrau com muito cuidado, pois havia buracos por todo o lado. Chegou a uma sala ampla onde havia estantes com imensos livros. Era uma biblioteca.
Olhou à sua volta e viu livros variados e coloridos. As teias de aranha transparentes brilhavam dando um toque de magia àquele lugar. Ela ficou maravilhada!
A Maria nunca gostou muito de ler, no entanto sentiu vontade de ver o que aqueles livros continham. Pegou num deles e assim que o abriu foi envolvida por uma espécie de arco-íris que a transportou para dentro da história. À medida que ia lendo, vivia aventuras de piratas, marinheiros e de uma princesa destemida. Estava tão entusiasmada que não conseguia parar de ler, era como se fosse a personagem principal.
Quando a história terminou, Maria estava sentada no meio da sala com o livro nas mãos. Aquela experiência tinha sido única!
E daí em diante, passou a ir todos os dias àquela biblioteca para descobrir novas histórias.
                                                               Os alunos do 6ºC


Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade