AVES-News
Jornal do Agrupamento Vert. de Escolas de Silvares
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura
Por Joaquim Lemos (Professor), em 2012/04/151010 leram | 0 comentários | 190 gostam
O PNL, em colaboração com a DGLB (Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas), com a RBE e em articulação com a RTP promove, no presente ano letivo, a 6ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
Na 1ª fase, a nível de escola, foram apuradas três alunas: Ana Sofia Lopes Gonçalves, do 7º A; Sara Susete Silva Alves, do 8º C e Vera Cláudia Fernandes Andrade Magalhães, do 9º A. Estas alunas representarão o nosso Agrupamento, na 2ª fase, prestando provas no próximo dia 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Braga, este ano responsável pela organização da fase distrital.
O CNL, para além de pretender estimular a prática da leitura como forma de conhecimento e de lazer entre os alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário, pretende ainda motivar os adolescentes para a leitura de obras literárias e estimular o convívio entre leitores. Nesta fase, no nosso distrito, participam 241 concorrentes. Será apurado um aluno por categoria (3º Ciclo e Secundário) de cada distrito. Oxalá seja uma das nossas alunas a representar o distrito na Final Nacional, a realizar em maio, em Lisboa, em princípio, na RTP.
Boa sorte!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 



publicidadepublicidadepublicidade